terça-feira, 8 de novembro de 2011

Torneio de Equipas Emergentes 2011/12

Com o inicio na nova época desportiva, o Comité Regional de Rugby do Centro vai organizar uma vez mais o Torneio Nacional de Equipas Emergentes para a época 2011/2012.
Este torneio destina-se a TODAS as equipas do escalão sénior, equipas “B” e sub 21, que não participam nos Campeonatos Nacionais.

Os principais objectivos:
1- Proporcionar a todos os jogadores uma oportunidade de competição, utilizando uma variante do jogo menos exigente em termos logísticos, que permita a participação no maior número de equipas.
2 – Promover e divulgar a variante de RUGBY VII, como ferramenta de ensino do rugby que promove um maior número de acções por jogo e por jogador.
3 – Desenvolver um torneio competitivo, jogado com várias fases, permitindo um maior número de jogos a todos os jogadores.
4 – Criar hábitos da prática de RUGBY VII, que é o jogo que irá desenvolver mais jogadores e a própria modalidade nos próximos anos, devido à sua recente promoção a Modalidade Olímpica.

Funcionamento Geral:
1 – A 1ª fase desta prova (RUGBY VII) decorrerá em 5 jornadas, entre Outubro de 2011 e Fevereiro de 2012.
2 – Terminada a 1ª Fase, as equipas que o desejarem poderão participar na Fase Final – Equipas não Apuradas do Campeonato Nacional da II Divisão, que se disputará a partir de 26 de Fevereiro de 2011 (Rugby de XV).
3 – As equipas que pretendam manter-se no Circuito Nacional de Equipas Emergentes, participarão na 2ª fase da prova (RUGBY XV), que decorrerá de Março a Junho de 2012.
4 - A 2ª Fase desta prova poderá manter-se na variante de RUGBY VII, caso as equipas participantes assim o desejem.

Fonte: www.fpr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário