quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

3ª Jornada do Campeonato Nacional de Emergentes de Rugby em Tomar 




Naval apresenta o maior número de atletas na 3ª jornada.


A 3ª jornada do Torneio Nacional de Equipas Emergentes de Rugby decorreu no passado domingo no Estádio Municipal de Tomar, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Rugby e Comité Regional de Rugby do Centro com apoio do clube local, IP Tomar, numa ronda que contou com 11 equipas presentes.

A Naval 1º de Maio à semelhança do Santa Amaro (Oeiras) foi o clube que apresentou maior número de atletas divididos em duas equipas. A equipa "A" da Naval mostrou superioridade diante de Santa Amaro (15-10), Universidade de Algarve (20-05) e Leiria (15-05) sendo apenas batido pelos rapazes da casa, Tomar, num jogo onde os erros cometidos foram aproveitados na integra pelos anfitriões, 00-10, o que evitou que os navalistas vencessem a jornada.

Os rapazes de Tomar aproveitaram a pausa no CN 2ª divisão para lançar na equipa emergente (novas equipas) alguns dos seus titulares o que contribuiu significativamente para a vitória na ronda, dando também mais competitividade à prova.
A equipa B da Naval sentiu muitas dificuldades e perderia os três jogos realizados o que não evitou que ficassem com o último lugar da classificação final. As equipas do Leiria e Santa Amaro ocupariam respectivamente o terceiro e quarto lugar da jornada mantendo-se assim nos lugares cimeiros da prova que prosseguirá no primeiro fim-de-semana de Janeiro no Algarve em local ainda a designar pela organização.

Os Navalistas com o 2º lugar alcançado em Tomar garantiram a liderança da prova, em igualdade pontual com o Santo Amaro, pelo que deixa a competição ao rubro e premeia o empenho dos jovens da figueira da foz no segundo ano de existência de rugby na praia da claridade e que tem crescido em número de praticantes de dia para dia.

Os treinos do Rugby Naval realizam-se no campo pelado da Naval, às 2ª e 4ª feiras às 19h30m e Sábados às 10h30m estando abertos a todos os interessados em experimentar a modalidade. Os responsáveis técnicos da Naval estão confiantes e prometem empenho da equipa que pretende na jornada a realizar no Algarve vencer e reforçar a liderança da prova e ainda melhorar a classificação geral da equipa "B", pelo que se aplicarão a fundo nos treinos até à próxima jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário