domingo, 13 de outubro de 2013

Rugby Naval e as Competições deste Verão 2013

Antes de começar a edição de 2013 do Beach Rugby Internacional da Figueira da Foz já por si estava destinado ao sucesso: 50 equipas e prova a contar para o Circuito Europeu. Parabéns à organização! Com 35 equipas masculinas e 15 femininas que se defrontariam em quatro campos ao longo de dois dias onde se realizaram nada mais que 180 jogos. 
As inúmeras equipas estrangeiras de bom nível levou que o muito público presente assistisse a muito e bom rugby no areal de Buarcos. O vencedor do escalão senior seria novamente o Direito com uma final levada a prolongamento frente aos Italianos do Maccarese. A equipa da Naval começaria mal com quatro derrotas no primeiro dia, jogando contra equipas como, CR Ferrol (Espanha), Académica, Flair Bears (Inglaterra) e A. Esmorga (Espanha) mas no segundo dia, domingo, com disciplina, atitude os guerreiros terminariam muito bem ao vencer a 3ª taça do torneio (Taça Bowl) contra o Badajoz (Espanha), o Viry (França) e os Dark Horses premiando o esforço colectivo dos figueirenses. Nota ainda para a presença de 3 árbitros da Agrária (clube pai do Rugby Naval), no torneio, Tiago Gonçalves, Pedro Quadros e João Alberty, cabendo ao Tiago apitar a final feminina. Nota ainda muito positiva para as festas ao final de cada dia em pleno areal e às longas 3ª partes a cargo da organização que criaram um ambiente fantástico de convívio entre as equipas.

fotografias aqui!
https://picasaweb.google.com/117529214785730206415/BeachInternacionalFigueira_13e14072013_PC






O 2º Penacova Beach Rugby realizado no dia 20 de Julho, foi totalmente dominado pelas equipas da Agrária de Coimbra, clube mais representado na prova com 4 das 16 equipas presentes no torneio mais uma vez organizado conjuntamente entre Autarquia de Coimbra e Rugby Agrária. Com as equipas divididas em dois escalões, Masculinos/Seniores e Formação (Sub14/Sub16/feminino, foram realizados no total 36 jogos dirigidos por 5 árbitros oficiais, quatro experientes e um jovem árbitro em formação. Na fase de grupos cedo se percebeu quem chegaria aos lugares cimeiros da prova, no escalão masculino com Agrária, AAC, Aveiro e Naval a ocuparem os lugares de acesso à vitória e no escalão formação, naturalmente as equipas Sub 16 e Sub 14 da Agrária e Tondela a superiorizarem-se às restantes equipas femininas presentes. Nos jogos decisivos a Agrária não falharia e venceria no escalão feminino garantindo assim o 5º lugar geral na formação, a equipa Sub 14 venceria o Tondela e vencia o escalão e alcançava o 3º lugar geral e a equipa Sub 16 Agrária Lugrade venceria sem mácula a equipa Sub 16 do Tondela garantindo o 1º lugar Sub 16 e 1º da geral no escalão formação. No sector masculino o mais importante do torneio AAC e Agrária chegariam à final e presenteavam o muito público presente com o melhor jogo do torneio, 4-4 no final do tempo regulamentar o que levou a prolongamento por ensaio de ouro, onde os Agrários foram mais eficazes e venceriam o jogo e o torneio para delírio da jovem equipa composta por jovens Sub 18, Sub 21 e três seniores.
O Rugby Naval, conseguiu o 4º lugar com grande mérito. Defrontou grandes equipas como Académica, Lousã e Agrária (clube-pai) deixando boas notas positivas, aplicou o seu plano de jogo e mostrou que estava ao nível destas. Nos prémios individuais o dominio também foi Agrário, com os prémios melhor atleta, José Varandas, a serem entregues a José Borralho dos Sub 14 (atleta formação), a Joana Borlido da equipa feminina da Agrária e a Tiago Palma melhor atleta masculino. O prémio fair-play Rugby Agrária foi entregue à equipa da Ensiguarda. No final da entrega de prémios o Presidente da CM Penacova, Dr. Humberto Oliveira, agradeceu a excelente organização e a presença das 16 equipas e 160 atletas e garantiu que em 2014 haverá a 3ª edição com novidades! As fotos já estão disponiveis na galeria deste site. Até 2014 na Praia do Reconquinho!

fotografias aqui!
https://picasaweb.google.com/117529214785730206415/PenacovaBeachRugby_20072013_VR

*informação retirada do site rugby agraria.com



O grande Treinador e Atleta do Rugby Naval - Pedro Neto


Sem comentários:

Enviar um comentário